Powered By Blogger

terça-feira, abril 02, 2013

Finos Trapos entra em OF! 
O Oficinão Finos Trapos arruma suas valises e vai...

Evoé Finos Trapos
Após uma longa espera de cinco meses, na segunda quinzena de ABRIL o Finos Trapos pega a estrada rumo ao interior da Bahia para a realização de mais um Projeto, o OFICINÃO FINOS TRAPOS.

Oficinão Finos Trapos 2013 - Arte: Yoshi Aguiar



O Grupo passará pelas cidades de JuazeiroJequié Ilhéus,
ministrando uma Oficina Teórico-Prática  de 40 horas culminando a realização de uma Mostra Cênica no último dia do processo.
Atenção para o CRONOGRAMA das Inscrições:

Juazeiro: 08 a 15 de Abril de 2013
Jequié: 22 de Abril a 05 de Maio de 2013
Ilhéus: 14 a 24 de Maio de 2013 
Para nós, é uma grande satisfação promover ações culturais nas cidades do interior, há mais de cinco anos que o Grupo não desembarca fora de Salvador para realizar um Projeto de Oficina, nas últimas viagens estivemos em Paulo Afonso (2008), Vitória da Conquista (É claro!) em 2009, Senhor do Bonfim (2010) e Santo Antônio de Jesus (2012) sempre apresentando espetáculos do repertório.


Dessa vez, partimos para a empreitada de dedicar o mínimo de 120 horas à Sala de Ensaio, fora as horas de Pré-Produção, Planejamento das Aulas e Produção, e etc, etc, etc, na realização de um Projeto que terá como resultado o Lançamento de um Livro, o segundo do Finos, e de uma Dissertação de Mestrado (PPGAC-UFBA) de autoria de Francisco André, membro do Grupo e Coordenador Pedagógico do Oficinão.


Apesar de termos esperado bastante, o Grupo pouco respirou depois da finalização do Projeto Afinações ocorrido no final de janeiro. O Afinações, Projeto de Manutenção das Atividades do Finos, teve a duração de 13 meses e realizou um total de 10 diferentes ações como Palestras, Oficinas de Teatro, Leituras Dramáticas, Intercâmbio Entre Grupos e Temporada de Espetáculos.

Ufa!


Estamos felizes!


Quem conhece o nosso trabalho (É fácil! Basta acessar este BLOG de vez em quando! Temos um Perfil no Facebook também!) sabe que o Grupo caminha e está para além da sua produção espetacular, jogamos em onze, doze, treze posições, enfrentamos dias de 30 horas, ficamos sem dormir e administramos uma Empresa Cultural. 


Nós escolhemos este lugar e gostamos de estar nele. Buscamos sempre melhorar enquanto Grupo e enquanto artistas, exercitamos a nossa licenciatura em teatro  e produzimos o nosso próprio trabalho. 


As labutas ficam por conta dos eternos embates com a burocracia, com o marasmo de certos setores públicos à nós ligados direta e indiretamente e a nossa própria reflexão sobre o fazer. 

O que queremos?
O que estamos fazendo?
Para onde vamos?


Encontrar respostas para estas perguntas fizeram e fazem parte da nossa pequena história de 09 anos e 10 meses. 
O futuro estará sempre lá! 
Continuaremos almejando por ele e assim vamos construindo a nossa trajetória.


Que venham os 10 Anos e com ele a nossa teimosia em persistir e nunca desistir!


Vamos Finos Trapos
Seguir nossa trilha de esperança renovada!


Juazeiro, Velho Chico...
Nos espere, estamos chegando!!!

Polis Nunes - Atriz do Grupo de Teatro Finos Trapos

2 comentários:

  1. Queridos, gostaria de saber se a oficina em Ilhéus já tem data marcada...

    ResponderExcluir
  2. Prezada Tacila,

    As inscrições para a Etapa Ilhéus só irão começar no dia 14 de Maio. Ilhéus será a terceira cidade da Caravana Oficinão, a última etapa!
    Agradecemos o interesse!

    ResponderExcluir

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....