Powered By Blogger

segunda-feira, setembro 24, 2012

De como é bonito ser o que se é...

Polis Nunes

Como ser e estar, o Finos é um estado de espírito. Por ele, deixa-se a vida pessoal, aquela que só interessa a si mesmo, embaixo da fronha e vivencia dias, dias e mais dias 101% finosos. 

"São Genésio Fino" - Foto: Polis Nunes


Os últimos quinze dias foram intensos na vida de todos os integrantes do Grupo. Acabamos de encerrar a Ação Finorepertório que trouxe de volta à cena soteropolitana os espetáculos "Gennesius" e "Auto da Gamela".

"Gennesius" - Foto Jade Prado


No último dia 11 de Setembro, pousamos no Teatro Martim Gonçalves para montagem e ensaios das apresentações. Ali permanecemos até a data de ontem, dia 23, por longas horas a cada dia. E como foi importante ter aquele espaço. O Teatro, sediado na Escola de Teatro da UFBA foi por nós paquerado por muito tempo. Realizamos um sonho. Estamos muito felizes e compartilhamos isso com todos.

A temporada foi muito bacana. Teve de tudo um pouco: falta de tempo, excesso de cansaço, gente, festa, dedo machucado, comida, fumaça, figurinos nos 47 do segundo tempo, impaciência, chateação, cachaça, pizza, profissionalismo, dor de cabeça, controle remoto, entrevista, luz, fotógrafos em profusão e encanto.

Completando os dias intensos de Finas Alegrias, no sábado, dia 22, aconteceu o Lançamento do Livro que traz a Dramaturgia do espetáculo "Gennesius". De autoria do Finoso Roberto de Abreu, o livro é mais uma conquista do Grupo, o primeiro de muitos que virão. 

Lançamento do Livro "Gennesius" de Roberto de Abreu


Foi emocionante para todos, receber os amigos e admiradores do trabalho desenvolvido pelo Finos com muito esforço e dedicação. Nós acreditamos muito no nosso trabalho e por isso investimos nele de olhos fechados, mas seguros e íntegros. Cientes da nossa função e responsabilidade como artistas da lida, artistas de TEATRO.



Ah! E que delicadeza que é estar FINO. 
Ser e estar artista, e artista integrante do Finos!

Nós somos um GRUPO DE TEATRO. Juntos há pouco mais de 09 anos, estamos caminhando rumo aos 10 Anos no mesmo Grupo de Teatro. 

Grupo de Teatro Finos Trapos - Setembro de 2012



E quantos desafios superamos até aqui. Impossível contar. Muitos deles são responsáveis pelo que SOMOS hoje, pelo que queremos SER e PARA QUE nós fazemos O QUE fazemos.

São muitas as reflexões, os desejos e as vontades de todos que se completam em UM. 

Estamos juntos e somos extremamente diferentes. Este fato é deveras muito importante para a nossa identidade coletiva.

O Finos continua a seguir na trilha. 
Esperanças renovadas sempre! 

Que São Genésio nos abençoe e conceda muitas travessias regadas de fé, poesia, teatro, persistência e muito Finos Trapos.

Polis Nunes é Atriz, Professora de Teatro e Produtora. Integra o Grupo de Teatro Finos Trapos desde 2003.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....