Powered By Blogger

quinta-feira, maio 03, 2012

Próxima Etapa: "SOTAQUE NORDESTINO"... Mas antes, um pouco mais de "OFICINÃO"...

Ontem, dia 02 de Maio, foi uma noite muito especial para os OFICINEIROS, OFICINANDOS e FINOSCOLABORADORES da ação OfIcInÃo FiNoS tRaPoS. Realizamos a MOSTRA "A PRIMEIRA VEZ QUE VI O MUNDO... FOI PRA MIM QUE OLHEI", na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

Cena "Te vi Ali" - Ensaio Geral da Mostra - Foto de André Laws
Foi muito bacana! Depois de dedicarmos o fim de semana prolongado aos preparativos e ajustes finais para a Mostra, fomos agraciados pelo resultado que conseguimos alcançar depois de 30 dias de trabalho, sempre às segundas e quartas e em dois sábados de ensaios extras. Um tempo recorde para o trabalho que nos propomos a desenvolver, pois o Processo Colaborativo de criação, exige um pouco mais de tempo, dedicação e paciência tanto para quem está do lado do facilitador, quanto para quem está vivenciando o processo enquanto intérprete-criador.

Na noite de ontem, tivemos um público bastante receptivo e animado. Foi emocionante!
Foram bons e instigantes momentos de partilhas, de trocas, fomos de Clarice à Édipo, exercitamos olhar para si e para o outro, refletimos no pensamento e no espelho, assistimos, criamos e fomos moldando aos poucos a nossa construção coletiva.

Cena "Objeto do Desejo" - Ensaio Geral/ Foto: André Laws

Nós acreditamos nisso, nos nossos desejos, nos sonhos e nas possibilidades abertas pelas nossas ações, individuais e coletivas, nos processos de partilha, nas trocas, nas indagações, no TEATRO feito e produzido em GRUPO.
Agradecemos imensamente à todos os puderam participar conosco deste processo, aos 19 Oficinandos que concluíram a Oficina, aos 30 que foram selecionados e aos 54 que se inscreveram. Esta foi a segunda experiência da FINOS com o Oficinão Finos Trapos, e em ambas, colhemos um resultado muito positivo. Muito obrigada à todos! De coração! 

E seguimos com o Projeto AfInAçÕeS!

No próximo dia 16 de Maio, damos o pontapé inicial na primeira etapa do "SOTAQUE NORDESTINO" com a Leitura Dramática do Texto "Morte e Vida Severina" de João Cabral de Melo Neto, sob a direção de Osvanilton Conceição. Já no dia 23 de maio, teremos a leitura de "História de Uma Lágrima Furtiva de Cordel" o texto é de Cristiane Barreto e a Leitura também será dirigida por ela.

Aguardem a divulgação de mais informações sobre o "SOTAQUE", aqui no BLOG FINO, no nosso perfil no Facebook e etc. e tal.

Evoé ao Projeto AfInAçÕeS!!! 

Grupo de Teatro Finos Trapos 2012!

Polis Nunes - Assessoria de Comunicação Finos Trapos Produções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....