Powered By Blogger

sexta-feira, maio 04, 2012

Em Maio, SoTaQuE nOrDeStInO...


Depois do OfIcInÃo, é hora de enveredarmos um pouco pelo universo de João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector.

No próximo dia 16 de Maio, às 20 horas no Espaço Xisto Bahia, acontece a primeira das DUAS leituras que realizaremos na Primeira Etapa do SoTaQuE nOrDeStInO.




Cartaz SOTAQUE NORDESTINO/ Arte: Yoshi Aguiar
O SoTaQuE  é a única Ação do Projeto que terão duas EDIÇÕES realizadas em 2012.

Para esta primeira etapa, teremos no dia 16/05 (Quarta-feira) a Leitura de "Morte e Vida Severina", texto do maravilhoso João Cabral de Melo Neto sob a direção de Osvanilton Conceição.

No dia 23/05 (Quarta-feira), será a vez de "História de Uma Lágrima Furtiva de Cordel", texto de Cristiane Barreto livremente adaptado da obra "A HORA DA ESTRELA" de Clarice Lispector. A direção também será de Cris.

A seguir, um pouco sobre os diretores convidados à trabalhar nesta 1ª Edição do SoTaQuE nOrDeStInO, bem como a Ficha Técnica de cada Leitura.





Osvanilton Conçeição
OSVANILTON CONÇEIÇÃO

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Ator, Arte-Educador, Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP (2011) Especialista em Linguagens da Arte pelo Centro Universitário Maria Antônia - USP (2009) Licenciado em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (2006). Atuou na Companhia de Teatro Popular da Bahia (1999 - 2006). Foi membro fundador da Companhia de Teatro Popular Cirandarte no Estado da Bahia (2000 - 2002), Idealizador e coordenador do Núcleo Itinerante de Artes Cênicas. Estuda Processos Criativos em Teatro de Rua e desenvolve pesquisas acerca de Jogos Teatrais, Contato-Improvisação e de Danças Populares Brasileiras como Coco, Ciranda, Jongo, Cavalo Marinho entre outras. 





“Morte e Vida Severina”
Texto: João Cabral de Melo Neto
Direção: Osvanilton Conceição
Dia: 16 de Maio de 2012 - Espaço Xisto Bahia (Barris)/ 20h - Entrada Franca
Elenco: Daisy Andrade, Fernanda Avelar, Francisco André, Franclin Rocha, Frank Magalhães, Merjory Kênia e Polis Nunes.
Músico Convidado: Tomaz Mota




Cristiane Barreto - Foto: Cristiane Barreto
CRISTIANE BARRETO

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro da UFBA. Atriz, Professora de Teatro, Diretora e Dramaturga. Bacharel em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro, UFBA (2000), Licenciada em Artes Cênicas pela Escola de Teatro, UFBA (2006), Especialista em Metodologia em Ensino Superior pela Faculdades Integradas Olga Mettig (2008), Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC- UFBA com a Dissertação “A TRAVESSIA DO NARRATIVO PARA O DRAMÁTICO NO CONTEXTO EDUCACIONAL”. Atualmente leciona e coordena o Curso Técnico Profissionalizante – Arte Dramática – no Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes.


“História de Uma Lágrima Furtiva de Cordel”
Texto: Cristiane Barreto
Direção: Cristiane Barreto
Dia: 23 de Maio de 2012 - Espaço Xisto Bahia (Barris)/ 20h - Entrada Franca                                                                     
Elenco: Daisy Andrade Francisco André, Frank Magalhães, Hellen Durães e Polis Nunes.
Músico Convidado: Tomaz Mota



Postado Por Polis Nunes - Assessoria de Comunicação/ Finos Trapos Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....