Powered By Blogger

terça-feira, abril 17, 2012

OfIcInÃo Em pRoCeSso...
"A arte do encontro possibilita a experiência. Valoroso está sendo o processo colaborativo que nós, intérpretes estamos vivenciando. É importante salientar que há uma diversidade de fazedores de arte que expressam em sala de ensaio, a curiosidade, o receio, o medo da exposição de enfrentar o risco e o desconforto. Saindo do nosso estado de conforto, temos a possibilidade de construir e criar."
 Franclin Rocha - Intérprete do Oficinão Finos Trapos 2012

17 de Abril de 2012, cinco encontros depois e o OFICINÃO FINOS TRAPOS já invadiu um pouco da vida de muitos. Todos juntos, oficinandos, professores e colaboradores semeiam o processo, injetam vida, movimento, angústias, perguntas e soluções. 

Oficinão Finos Trapos - Foto: Daisy Andrade

Dia após dia, todos depositam um pouquinho de si e um pouquinho do outro, o outro que é visto sob a ótica de observadores, o eu e o outro contemplado pelo olhar de todos, dividindo, trocando e compartilhando coisas. Geralmente, Oficinas são feitas de encontros, descobertas e compartilhamentos, e de certa maneira buscamos isso nos oficinandos, tentamos demonstrar que tudo, ou quase tudo, pode se tornar "vivo", cênico e poético.

Oficinão Finos Trapos - Foto: Daisy Andrade
Dentro da perspectiva do processo colaborativo proposto na Oficina, a MOSTRA vai ganhando forma nas mãos, cabeças e corpos dos intérpretes criadores, que todas as segundas e quartas pousam nas instalações do Espaço Ensaio.

Um processo difícil porém divertido e instigante. Que nos tira o sono e nos faz pensar nas possibilidades do encontro entre poesia, música, dança e teatro. O trabalho é árduo, a Sala de Ensaio é o campo.



No próximo dia 02 de Maio, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, as 20h, apresentaremos uma síntese do que está sendo esta vivência prática, coletiva, prenhe de sensibilidade, artisticidade, poesia e encontros.

Oficinão Finos Trapos - Foto: Daisy Andrade


Aguardamos vocês, caros leitores e finosadmiradores, para dividir um pouco de nós, nós e os nossos finosoficinandos, o resultado de dez encontros de troca, aprendizados e descobertas!  A entrada será franca!

Evoé Oficinão Finos Trapos!
 Muita LUZ na nossa estrada!

Polis Nunes - Intérprete do Grupo de Teatro Finos Trapos e Professora do Oficinão Finos Trapos 2012. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....