Powered By Blogger

sexta-feira, março 16, 2012

Depois do Falatório Cênico, AFINAÇÕES apresenta: OFICINÃO FINOS TRAPOS!

Falatório Cênico - Teatro SESC Pelourinho/ A esquerda, Deolinda Vilhena e a direita, Adriana  Amorim. Foto: Yoshi Aguiar

Francisco André

Nesta segunda-Feira, dia 12 de março, o Projeto AFINAÇÕES  estreou a todo vapor. Uma calorosa discussão sobre políticas públicas para o desenvolvimento do teatro contemporâneo na Bahia agitou o Teatro Sesc-Senac Pelourinho.  Foram de grande valia, as opiniões das palestrantes Adriana Amorim,  Artista e Professora do Curso de Artes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB,  e Deolinda Vilhena, renomada Produtora paraense, Professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, UFBA. 

O evento contou com uma plateia diversificada formada por artistas, produtores, pesquisadores e estudantes do curso de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA, que também tiveram a oportunidade de registrar a sua opinião sobre o tema "Dia do Teatro: Comemorar o quê? Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Artes Cênicas na Bahia". Foi oportuna também a presença do novo Diretor de Teatro da Fundação Cultural do Estado, o também finotrapiano Roberto de Abreu. 

AFINAÇÕES 2012 - Falatório Cênico / Foto: Yoshi Aguiar


Com isso, a Finos Trapos abriu com brilhantismo os eventos  tradicionais do mês em que se comemora o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo (oficialmente instituído dia 27 de março).  É um período importante para as Artes Cênicas na Bahia, onde a classe artística e instituições de fomento à cultura organizam uma programação toda especial. A Finos acredita ter sido importante aproveitarmos essa época para celebrar as conquistas já efetivadas, como também refletir sobre o que ainda pode ser melhorado.


OFICINÃO FINOS TRAPOS - Em Abril! Design Gráfico: Yoshi Aguiar

Pensando em aperfeiçoamento e dando prosseguimento às atividades do projeto AFINAÇÕES, a Finos Trapos anuncia que já se encontram abertas as inscrições para a nossa próxima ação: o OFICINÃO FINOS TRAPOS. Trata-se de uma Oficina de Teatro com carga horária de 30h e com certificação no final do processo, indicada para atores e encenadores com idade acima de 18 anos, com experiência mínima comprovada no ramo das Artes Cênicas.

O período de inscrições vai de 15 a 27 de março. Os interessados deverão encaminhar um breve currículo por email para o endereço eletrônico: oficinaofinostrapos@gmail.com. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas. A oficina será distribuída em módulos distintos que proporcionarão um compartilhamento e reflexão sobre o teatro de grupo e o processo colaborativo de criação sistematizado pela Finos Trapos ao longo de sua trajetória. Os ministrantes do Oficinão serão os membros do Grupo de Teatro Finos Trapos e convidados.

_______

O Quê? OFICINÃO FINOS TRAPOS
Inscrições? 15 a 27 de março de 2012
Contato? oficinaofinostrapos@gmail.com
Local da Oficina? Centro Cultural Ensaio - Avenida Lovigildo Figueiras - Ed. Pêssego, 58, Garcia
Quando? 02 a 30 de Abril de 2012/ Segundas e Quartas das 19 às 22h
Quanto? Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....