Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 08, 2009

Última semana para assistir Gennesius...

Novo espetáculo do grupo Finos Trapos em cartaz em Salvador até domingo
Este ano, o público de Salvador tem até este domingo (13/12) para assistir Gennesius - Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor, quinto espetáculo do repertório do Grupo de Teatro Finos Trapos. Ainda este mês, o grupo leva a nova montagem para sua cidade natal, Vitória da Conquista.
O espetáculo reflete sobre a constituição do artista sertanejo por meio da história de Genésio, desde a sua infância no pequeno vilarejo de Arrelia até a sua chegada à cidade de Meca. Ao longo de sua trajetória, o jovem acumula experiências como brincante, palhaço de circo, acrobata, ator... até ser levado a conhecer a metrópole e seus desafios.
A montagem é inspirada no universo circense, na tradição popular rural do sertão baiano e nas relações de identidade travadas entre interior e capital. Gennesius... está sendo encenado na Sala de Ensaios Emília Biancardi do Espaço Xisto Bahia (Barris) e, por conta disso, comporta público de apenas 34 pessoas a cada encenação. O projeto conta com financiamento da Fundação Nacional das Artes (Funarte), através do Ministério da Cultura, Governo Federal.
Fotos de Divulgação: Jade Prado, Ana Fernanda e Évelin Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....