Powered By Blogger

terça-feira, maio 06, 2008

MAIO DE 2008 NA FINOS: BRASKEM DE MELHOR DIREÇÃO E SAGRADA FOLIA PELO BNB

Maio já é mês de festa na Finos. O aniversário do grupo é em junho, mas as comemorações começaram cedo. Ontem, 05/05/2008, às 20 horas, na sala principal do TCA, fora entregue o prêmio braskem de teatro, que segundo o ´slogan do próprio evento, contempla os profissionais da área teatral que mais se destacaram no ano anterior. Chick! Pois então, a Finos teve 05 indicações: melhor espetáculo (Auto da Gamela), melhor ator (Francisco André - Autoda Ganela), melhor atriz (Polis Nunes - Sagrada Partida), categoria especial - melhor trilha sonora (Roberto de Abreu, Laura Franco e Eudes Cunha) e melhor diretor (Roberto de Abreu - Auto da Gamela). Durante a entrega dos prêmios a Finos ficou com o grito preso na garganta, até que quase no finalzinho da noite, saiu uma premiação: melhor direção. Todo grupo foi ao palco receber o prêmio, afinal numa categoria como essa o que seria da premiação se o ator não se deixasse e se permitisse ser dirigido. Na Finos então, que se trabalha em regime colaborativo de criação, nada mais natural que todos fossem receber a homenagem no palco. Roberto fez um discurso acompanhado por toda a Finos, sobre o teatro de grupo, sobre o teatro do interior e sobre a fé de quem atua na área. Em breve o discurso será publicado no blog. Noite de Festa!

O reconhecimento é importante, mas a luta é travada na sala de ensaio e nos tablados em que a Finos celebra o "Encontro". E através do Banco do Nordeste - Governo Federal - prêmio BNB de Cultura, "Sagrada Folia" está voltando à cena. E essa é sem dúvida uma grande celebração e um valoroso presente de aniversário.

SANTO AMARO TEATRO DONA CANÔ 16 E 17 DE MAIO DE 2008 21H
FEIRA DE SANTANA TEATRO DA CDL 24 E 25 DE MAIO DE 2008 21H
E AINDA:Realização da Oficina "Viola Quebrada" com a Finos Trapos. Contatos da Produção: (71) 8111-1261 - Daisy

Um comentário:

  1. Adoro vcs. Jovens, criativos e unidos no ideal de grupo. Roberto é um capítulo a parte.Fui sua colega em Licenciatura - Artes/Cênicas, super precoce, talentoso, carismático, disciplinado, determinado, enfim sou sua fã, ele sabe disso. Em uma classe artística individualista na qual fazemos parte, não tenho problema nenhum de festejar a comemoração de vcs como se fosse minha também.
    Espero que continuem no processo evolutivo sempre. O artista não pode achar que é genial nunca! Porque pode estagnar. Cuidar do ego e do equilíbrio sempre também. Aplausos infinitos para vcs. Não tive na premiação no TCA, mas podemos comemorar em outra ocasião, não? Beijos e abraços especiais.

    ResponderExcluir

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....