Powered By Blogger

sábado, janeiro 19, 2008

ANDAMENTO DO PROJETO "AUTO DA GAMELA - TEMPORADA 2008"

O projeto “AUTO DA GAMELA – TEMPORADA 2008” está movimentando Vitória da Conquista!
FOTO: parte da platéia do lançamento, Memorial Régis Pacheco, 13/01/08
O Lançamento do projeto que ocorreu no último dia 13, no Memorial Régis Pacheco, foi marcado por uma série de intervenções performáticas e um transbordamento de sensibilidade. Na porta do Memorial, as mais de 100 pessoas que lotaram o espaço, foram recebidas pelas pernas de pau de Yoshi Aguiar e pelos cuspidores de fogo Francisco e Érica, que encantaram e incendiaram o visual da praça Tancredo Neves. Já dentro da casa, a Nossa Senhora dos Verdes, instalação viva de Lis Sousa, recebia e abençoava os que chegavam. Polis Nunes se encarregou de instaurar o ritual da Gamela, mostrando uma das cenas do espetáculo. Os acordes sensíveis de Masumi e Francisco Schettini aplacaram silêncios de atenção e sensibilidade. Os convidados puderam ainda assistir a um pequeno documentário sobre o Auto da Gamela, ter informações sobre o projeto contemplado pelo prêmio Carlos Petrovich da Funceb, e ver uma exposição de fotos do espetáculo, feitas por diferentes artistas locais. Para degustar, uma mesa regional, muito quentão e umbuzada. Celebração Total!
FOTO: 2º dia de Oficinão Finos Trapos, Sala Polivalente, Centro de Cultura, 15/01/08
O Oficinão Finos Trapos encerrou a primeira semana de atividades. Com 04 dias de inscrição, todas as vagas tinham se esgotado (30 vagas e 10 suplências). Durante a primeira semana foi possível conviver com todo o ambiente sensível e ritualístico de criação em teatro proposto pela Finos Trapos, conversar, debater, intercambiar idéias e sensibilidades. Ainda nessa primeira semana foi possível definir o tema do resultado cênico que será representado nos dias 09 e 10 de fevereiro no Teatro Carlos Jehovah: “A inquietação do artista cênico de grupo em seu processo de criação – e a dificuldade do artista de teatro nordestino em representar a identidade nordestina”. Muito suor, sensibilidade, e lágrimas!

A nova temporada do espetáculo “Auto da Gamela” estreou ontem, 18 de janeiro, no Centro de Cultura, e segue até dia 27, dois finais de semana, sexta, sábado e domingo, às 20 horas. A platéia foi recepcionada com a exposição de fotos do “auto”, música regional, e um vídeo contando a trajetória da Finos. Com casa cheia, o “Auto” foi representado pela Finos com muita sensibilidade. Em Conquista, a Finos está em casa! Destaque especial para a intervenção performática do pessoal da oficina na cena de Nossa Senhora dos Verdes, mais de 20 pessoas em cena, além da sensibilidade de Shirley Ferreira, representando sensivelmente a santa! Rogai por nós! Evoé, Baco!

E já estamos começando a organizar as Mesas Redondas! Aguardem mais novidades.

Quem quiser acessar mais fotos do projeto "Auto da Gamela - Temporada 2008" acesse o fotoblog: http://www.temporadaautodagamela2008.gigafoto.com.br/

Um comentário:

  1. Saudaçoes juventude! Nao pude deixar recadinho no papel, o que seria mais legal... Mas aqui tambem pode ser um bom registro =) Bom, so quero parabenizar cada ator, apoiador, facilitador, diretor, enfim... TOD@S que contribuem com a FINOS TRAPOS, pois digo com orgulho e emocionado que acompanho a compania desde a epoca do "assim que se improviza" e me sinto parte deste processo de conquistas e realizaçoes, sendo que ontem fui acompanhado do meu irmaozinho caçula de 7 anos em seu 1º espetaculo e ao termino disse pra ele que isto e teatro.

    Um beijao no coraçao de voces e como e de costume como quem gosto, SEMPRE EM FRENTE!

    ResponderExcluir

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....